segunda-feira, 4 de agosto de 2014

4 on 4

Olá! Como vão? Começaram as aulas? Pois é, eu já comecei e tô vendo que esse semestre promete!
Mas o post de hoje não vai ser nada a ver com a faculdade, e sim com um projeto chamado 4 on 4.

Antes que vocês perguntem... "Monica, o que demônios é isso?", vou explicar basicamente o que é: 4 on 4 é um projeto onde 4 blogueiras postam 4 fotos de um respectivo tema variado e determinado em conjunto. Alguns blogs fazem 6 on 6, 7 on 7, 8 on 8 e por aí vai. É o primeiro projeto que estou participando. Então, agradeço desde já a Twi por ter me convidado e vou deixar linkado as blogueiras que participam dessa comigo para vocês darem uma visitada também.

4 on 4: COMIDAS PREFERIDAS
Desculpa pela falta de capricho do post, pois quase esqueci que dia era hoje (Twi, não me mate por isso, hahaha! xD). Mas prometo que no próximo já deixo o post pronto e mais bem editado.

 

1- Mabotofu
Por mais que a embalagem do produto tenha letrinhas japonesas, Mabotofu é um prato da China, mas que faz muito sucesso no Japão. Digamos que é um molho pra Tofu (queijo de soja) e é uma boa alternativa pra quem quer comer Tofu de forma diferente ou que não gosta daquele "gosto de nada".
Infelizmente não consegui preparar bem no dia do projeto, mas estou representando na forma de como ele é vendido nas lojas (pra quem é de São Paulo, na loja Marukai e na Casa Bueno, ambos do bairro da Liberdade, vende). Um aviso: ele é apimentado. Apesar que esse que minha mãe comprou é "level fraco", hehe.
Vale a pena experimentar ♥


2- Sashimi e Sushi
Comida japonesa, ah como te amo! Minha boca quase queria lamber a tela depois dessa foto. Pra quem me conhece de longa data, sabe que adoro um combinadinho, principalmente com Sashimi! Se eu pudesse comia TODOS OS DIAS! Uma pena ser meio caro, mas mesmo assim, é uma delícia e o melhor: saudável!



3- Mouse de chocolate e sobremesas em geral
Ok, isso poderia se encaixar em "comida"? É claro! Por que não? Depois de uma boa comilança, nada melhor que uma boa sobremesa, né? Aqui temos um mouse de chocolate super gostoso e de chocolate meio amargo.



4- Onigiri
Dá pra notar que não dispenso algumas comidinhas japonesas, né? Tá no sangue, me perdoem. Essa última foto foi tirada quando eu estava no Festival do Japão, então, já faz um tempinho. Onigiris são comidas bem rápidas e práticas, além de sustentarem e podem ser feitos com vários recheios e sabores. Gosto de todos, só pra constar! xD


Espero que tenham gostado.
Volto com esse projeto no próximo dia 4, então, aguardem! ♥



Dê uma espiadinha nesses links também:

9 comentários:

  1. Oi Monica! XD
    Você já começou bem a postagem com mabodofu, muito bom neah... Uma das comidas favoritas da china e claro, está quase virando comida de tradição do Japão por pessoas comerem muito essa comida (é como do lámen e gyouza) Não sabia que vendia isso na liberdade, vou dar uma assaltada lá! xD

    Pow Sushi e onigiri... *¬* Acho que vou finalizar meu comentário por aqui... se não vou ganhar peso só de olhar nas fotos kkk

    Kiss

    Tsuki no SHita

    ResponderExcluir
  2. Ah que idéia legal, acho super divertido esse tipo de coisa em blogs, e moça, tu me fez salivar, amo/sou comida japonesa/oriental ♥. Fiquei curiosa sobre o Mabotofu, na verdade, sou curiosa até hoje por tofu, nunca comi. asopdapd ><
    Eu queria ter mais contato com comida oriental mas aqui os restaurantes de comida japonesa só servem sushi e temaki, tipo, tem muito mais comida oriental pra explorar, né, aqui no sul não tem muito restaurante diferenciado. x_x

    -
    brainwashingb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, adore esse post! Vou procurar blogueiras pra fazer comigo também! *w* os 4 temas são a gente que escolhe, ou são temas previamente definidos já? ADOREI! ♥
    E btw, eu me identifiquei com todas as imagens, exceto do tofu, porque eu nunca comi mesmo... agora fiquei curiosa! Vou ver se encontro na Liba e faço algum dia xD

    Beijinhos ♥ Shana [ http://hishoku-sora.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
  4. #Flood

    Saudações, Alquimistas!
    Estão oficialmente encerradas as férias coletivas do nosso quartel, e, portanto, temos trabalho a fazer. Que tal dar uma olhadinha na sua mesa, hm?

    Atenciosamente,
    Shana, Alquimista das Brumas.

    ResponderExcluir
  5. 1. nunca comi tofu, mas tenho vontade. nos animês, é a comida preferida das raposinhas || 2. peixe cru .____. PEIXE .___________. || 3. qualquer coisa que se pareça com sorvete já cai no meu gosto *___* || 4. taí outro que sempre quis provar. ^O^ ele tem validade de um dia? é pra ser consumido na hora mesmo.rs. deve ser gostoso. ▷▶emilie escreve

    ResponderExcluir
  6. Não suporto peixe kkkkk, imagina cru.
    Essa é uma das coisas que não me atraem no japão.
    Agora esse mouse de chocolate, está com uma cara tão boa... Deu ate fome aqui kkk.
    Abraço || EO

    ResponderExcluir
  7. Ohayou Monica-san!!
    *u* ai que delícia! Menina, eu não acredito que você também é fanática por Sushi \o/ Eu adoro sushis.. -u- minha comida favorita. Adorei a cara do Mabotofu. Eu nunca provei, mas parece ser bem gostoso 'u'
    E esse mouse aí de chocolate... Jesus! Assim você me mata menina!!
    Adorei as escolhas de comida >.<
    Kissus~

    珍品東日本 - 日本

    ResponderExcluir
  8. OI MOnica!

    haha sobre o nikkeis ou descendentes jponeses não são totalmente considerados japonêses. E por isso não dá nem direito de ter nacionalidade japonesa, na verdade pode ter registro, mas não pode tomar nenhuma multa se não eles fazem seus documentos em branco por 2 anos. Bom, lá tem bastante estrangeiros morando, com certeza tem outro jeito para ser aceito a entrada no país. Como meus pais fizeram...

    Kiss!

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥