domingo, 25 de janeiro de 2015

Presa ao mesmo.

Enquanto o mundo gira, sinto que estou parada no lugar, enquanto todos mudam. Você já teve essa sensação? Provavelmente estamos falando a mesma língua.

(we♥it @ 96nekochan)

Queremos fazer coisas diferentes, ao mesmo tempo que ficamos grudados no mesmo lugar. Preguiça? Falta de motivação? Falta de... Talvez até de dinheiro? Falta de interesse? Dúvidas? Qualquer que seja o motivo, é horrível, certo?

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Óleo de peroba pra cretinos e muito pano e agulha pras mangas!

Oláááá! Tudo bem com vocês? :D
Acho que é a primeira vez que escrevo um post mais no intuito cômico da coisa. Vamos lá!

Com o dia das aulas se aproximando, me faz lembrar de toda a rotina. Confesso que me dá uma certa preguiça. Lembro de quase 4 anos atrás, antes da transição "Ensino Médio → Faculdade", já sabia o que queria. Só não contava coisas inconvenientes: os comentários e perguntas cretinas sobre o mesma. Antes ou depois, não importa... Ainda sim são cretinas.

O tempo passou, e não escapei disso!

Quem não lê meu blog há muito tempo (ou passou despercebido), curso Moda. A primeira coisa quando falei disso, foi analisarem com aquela cara de desconfiança. Já aconteceu contigo (não precisa o mesmo curso/trabalho/similar)? Saiba que não está sozinho! Se não aconteceu, és um sortudo, porém, acho que não escapou de comentários sobre, principalmente se o que quer fazer na sua vida não é muito divulgado e até mesmo distorcido... Sei que muitas pessoas, familiares ou amigos, em grande parte, falam na inocência... Mas cá entre nós, às vezes acho que todos estão tirando um barato ou combinam de fazer isso. O mundo é muito troll, cuidado!

Separei algumas situações embaraçosas. No fundo, minha vontade é de ranger os dentes e pular no pescoço do infeliz... De resto... Hmmm...
Relevem: sou exagerada. ಠ_ಠ

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pensamento positivo ou "mudar suas respostas"?

Parece que foi ontem que os fogos de artifício estouraram no céu. Os sons de champagnes estouraram, pessoas comemoraram, tiraram fotos e blábláblá. A minha virada, sendo bem sincera, não foi lá essas coisas... Estava cercada de gente desconhecida, alguns nem tiveram o respeito de me cumprimentar... Poucos eu conhecia e fazia questão de conversar, dar votos de feliz 2015... O ano virou e as promessas de ano novo?

Parando para pensar, estamos quase chegando na metade do mês e eu, nesse calor desgraçado, não acredito que coisas boas aconteceram nesses poucos dias. Não sei se é alguma magia do ano novo ou se foram os fantasmas de 2014 que estavam precisando ser eliminados e superados.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Preocupações da vida, tapando buracos e atropelando listas.

Oi, pessoas! Como cêis' tão'?

Aqui estou pensativa em relação a minha faculdade. Na verdade, estou bem mais pensativa sobre o que vai ter de matérias esse semestre, pois a insegurança de ter entrado já passou (há quase... 2 anos o__o). A questão é que vou entrar para o quinto semestre e vou pra área da Criação. Sinceramente, não sei o que deu na cabeça da faculdade em separar as duas áreas (Gestão e Criação), sendo que ambas são necessárias (por mais que eu ache gestão uma coisa chata), francamente...

Tirando isso, minha outra insegurança é sobre estágio. Sei que muita gente está careca de saber ou não tem interesse nisso (pela idade ou por outros mil fatores), mas sei lá, acho que é umas das minhas maiores preocupações. Pois querendo ou não, acredito que idade é a pior coisa nesses momentos. Tenho 20 aos sem nenhuma experiência. Não estou criando nenhuma expectativa, mas espero que eu consiga alguma coisa esse ano. Será? Veremos! Afinal, estou me esforçando para isso.


Enquanto isso... O que ando fazendo enquanto estou de férias e desempregada? 

Bom, resolvi colocar a lista de animes e filmes em dia (válido os que iria ver novamente pela milésima vez) aproveitando o buraco, só que... Notei que não sirvo para seguir lista na ordem! 
Recentemente assisti Noragami, um anime bem legal e curti horrores (ri muito com o Yato! Identificação parcial com o mesmo, tornando meu personagem favorito da série). A questão é que esse anime estava na lista, só que lááááá pro final e adivinha qual foi o primeiro anime do ano? Exato, o próprio. Atropelou um monte de outros, fui tirando uns (tinha perdido a vibe de assistir, pelo menos no momento, já adianto Another que até hoje não assisti). Nem mencionei o fato que assisti Gekkan Shoujo Nozaki-kun (confesso: tive um preconceito achando que era um shoujo meloso clichê, mas é outro que dei boas risadas e amei todos os personagens) também atropelando tudo. Sou praticamente uma v1d4 l0k4 (só que nunca, risos).

E hoje mesmo assisti um anime muito sem noção, para experimentação, pois não sei se aguentaria ver até o fim, o tal do "mahou shounen", conhecido como Binan Koukou Chikyubouei-bu Love!. É completamente sem noção! Não falo das roupas (particularmente achei bem bonitinhas, sorry sociedade) e nem dos caras, falo da história em si, não sei se é pelo fato de ser o primeiro episódio, achei forçadinha... No entanto, pela zoeira (porque com as amigas, sou do HU3, SIIIIIM!!!!11!!!11!!!) aguentei numa boa e comentei com minhas amigas no chat do messenger e só risadas, muitas risadas!

Fora isso, minhas inspirações para desenhar voltaram e vou aplicá-las para não esquecer. Na verdade, já estou aplicando algumas metas que estabeleci (se não começar, aí desanimo de vez). Estou fazendo uns remakes de uns desenhos antigos (do começo da faculdade) e de quando eu era criança. Gente, tinha cada ideia minha nesses desenhos de infância que só dando risada mesmo! Tô até pensando em colocar aqui, pra daqui há 5 anos dar risada novamente falando que meu traço é horroroso e que pintava mal, hahahaha ~

É isso, galerinha do mal! Só pra atualizar um pouco da minha rotina de tédio e estava afim de postar alguma coisinha. Um beijo e até a próxima ~

domingo, 4 de janeiro de 2015

4 on 4 - Janeiro (+ layout novo).

Yahooooooo! Feliz ano novo, talvez meio atrasada, mas o que vale é a intenção, certo?

Antes de mais nada, vocês não caíram no lugar errado, não. O blog está de cara nova! AEEEEEEE! Mas Monica, cadê seus layouts escuros? Calma, cara! Primeiro de tudo fiquei super indecisa no que eu ia fazer, pois como falei na ultima postagem, estava já pensando em um layout novo. Não queria nada que me cansasse a vista ou que não fosse tão clichê assim. Teve a virada e tudo mais (suuuuuuper divertida a minha virada, ó! Ironia? Que isso...) e decidi fazer um layout que lembrasse realmente um diário, sabe? Quer dizer, a minha intenção ficou meio "fail" no fim das contas, a não ser pelo background, hehehe. Mas sinceramente? Gostei bastante e foi um dos layouts que mais me deram dor de cabeça! <o>

Mudei de topo três vezes, os códigos deixavam os textos fora do lugar, não estava achando nada que combinasse, uma hora ficava poluído e outra hora super minimalista. Os efeitos saíram exatamente como pensei, pois queria algo mais "estagnado" (?) e um pouco fora do comum, a imagem peguei pronta (Durarara!! é amor, minha gente. Ansiosa pela nova temporada! ♥) e dei um trato, pois estava cheia de pixels e aproveitei fazer esse sombreado triplo só pra dar um charme a mais (mentira, vi esse efeito 'recortado e sombra' no tumblr e curti, haha). Não vou me estender muito nobody cares, pois faltam ainda mínimos detalhes a serem encaixados por aqui. Espero me acostumar com ele :D


Pra começar o ano, estou trazendo mais um 4 on 4! Desta vez quem sugeriu o tema foi a Andressa, do Yume no Hana.

[edit 09/01/2015] Adicionando o "clique e leia mais ►" à partir de agora, para posts gigantes xD [/edit]