segunda-feira, 10 de julho de 2017

Emoji

Todos os dias ando, durmo e tomo café da manhã com uma grande companhia: meu celular. Uso pra tudo! Fotos, joguinhos pra passar o tempo, internet, ler notícias e, principalmente, conversar por esses mensageiros instantâneos. A minha barra de notificações do WhatsApp e do Messenger são monótonas, pra não dizer vazio, admito. Mas as poucas pessoas que converso já são o suficiente. Sendo sincera, não sou lá muito adepta a essas coisas, no entanto, nesse mundo virtual e que todos têm um smartphone, é meio difícil você não "fugir" desse tipo de coisa.
Mas se tem uma coisa que me aborrece é o uso excessivo de... Emoji. Muita gente olha na minha cara e diz que pareço uma adolescente (esse meu rosto, grande parte das vezes, não me ajuda em nada), logo, parece que tentam se comunicar comigo com emojis. Principalmente em excesso, uma sequência na mesma frase! Toda vez brota um monte de "TOP" com "chorando de rir", uns dez emojis de "mandando beijos" (oi, tia! Tudo bom? Estou falando com a senhora mesmo) na mensagem de "bom dia" no grupo, isso quando não me inventam de mandar "bom dia" com um monte de estrelinhas, corações e beijos. Reclamávamos daquele coleguinha que mandava um monte de emoticons piscantes no MSN, mas quem diria que isso não mudou nos tempos modernos, não é mesmo?

Se isso só acontecesse nos mensageiros instantâneos, estava bom. Acontece que esses Emojis invadiram o mundo real. Outro dia estava numa livraria e dou de cara com uma almofada enorme daquele coco sorridente (que me dá medo, não tô brincando). Vi rondando na internet, uma marca de shampoos com emojis na embalagem. Acredita que uma vez, assistindo a um vídeo no YouTube, brotou uma propaganda de um filme de Emojis?! Estava custando a acreditar no que acabei de ver.

Antes que alguém pense que quero fazer um protesto contra o uso disso, está muito enganado(a). Assim como a febre dos Minions (que também estão em todo lugar, ainda mais com a chegada do novo filme do "Meu Malvado Favorito"), você pode usufruir como quiser, não te julgo. Eu mesma, de vez em nunca, uso emojis, só não de forma com que pareçam que estão em todos os lugares, parecendo que estou numa conversa enorme de mensageiro. A menos que a vida seja um plot twist tenebroso e alienígenas sejam Emojis disfarçados querendo dominar a Terra, fazendo uma lavagem cerebral. Gostaria que isso não fosse real. Isso não seria nada TOP 😂👌🔝
É melhor eu nem pensar nisso. Vou responder umas mensagens que estão notificando aqui. 💗💗 Beijos! 😘😘💖💖

Esta postagem é a minha primeira tentativa de fazer uma crônica, afim de me desafiar a escrever algo legal em poucas palavras. Espero que gostem e, por favor, espero que não se ofendam/fiquem chateados caso eu for irônica e sarcástica. A minha intenção é mostrar que faz bem rir de nós mesmos de vez em quando ou refletir um pouco sobre alguma coisa presente em nossas vidas cotidianas. Jamais ofenderia alguém (não sou que nem essa galera que espalha ódio por aí, prometo)! Resolvi colocar esse "alerta" apenas para evitar desentendimentos. Estamos entendidos? YAY! Espero que gostem desse tipo de texto, que é uma forma de sair um pouco da "mesmice" das postagens habituais daqui! ♥

2 comentários:

  1. Hello ^^
    Sou nova aqui o/
    O post figou bem legal kkk também não curto emojis exagerados, e aquelas imagens de bom dia que os tiozinhos mandam kk com imagens de pomba e uma frase manerinha :P
    Crazy Warrior

    ResponderExcluir
  2. Oiee Moh!
    Eu de novo!!!
    ia te mandar monte de emoticon e pareeeeei kkkk xD
    Pra mim pessoa que vive usando emoticons são pessoas que tem dificuldade de escrever, ou talvez, tem preguiça de escrever. Evito muitas vezes de falar com pessoas assim, aliás nem dá pra conversar x.x pq parece que a conversa não flui. Mas então, na minha visão prefiro gente que escreve texto grande do que fica mandando emoticons. o/

    Kiss

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥