A vida, o universo e muito gelo

Olá, ser deste ou de outro universo!

Eu sou a Monica, conhecida também por Moh ou Monnie na blogosfera, Monny na "vida real"... Na verdade tenho tantas variações de apelidos que eu mesma me perco. Nasci no dia 20/12/1994, se você não quer calcular a minha idade por preguiça, sou do signo de sagitário (no zodíaco chinês: cachorro). Vivo de fases, assim como a Lua e de contrastes, idem.

Formada em Moda, queria ser estilista e ter meu próprio ateliê, mas saí da curva e resolvi ir pra qualquer área criativa que envolva design no geral e desenho, que além de ser um prazeroso hobby, gosto de descobrir coisas novas através da arte.
Fico recalcando quem tem console de última geração e vivo assistindo streams ou gameplays nas minhas horas de ócio, fora isso, vivo a rabiscar em cadernos ou qualquer papelzinho e tablet, embora esteja mexendo com coisas digitais (aka: jogando Fire Emblem Heroes como se não houvesse amanhã)!
De vez em quando assisto uns desenhos, uns filmes, programas do Bear Grylls ou que falem de História e durmo quando estou de mau humor (ou seja, quase o tempo todo. Ficar brava com quase tudo gasta muita energia). Oscilo entre gostar de ler livros e ter preguiça de lê-los.

Sou chocólatra assumida, tomo café sem açúcar, gosto de ver fotografias de paisagens e céus no Pinterest e perco a cabeça fazendo layouts pro meu próprio blog. Também sou assassina profissional de baratas!

Quando realmente quero me expressar através de palavras, gosto de escrever detalhadamente... Fazer textão mesmo! Antes mesmo dos "textões" existirem, eu já me expressava em textos grandes antes mesmo dessas tais redes sociais aparecerem. 
Sabe blog? Então, tenho uma longa história a contar...




Crio e tenho blogs desde 2003 em diversos sites, principalmente no UOL/Bol blogs (onde tudo, de fato, começou). Entre 2008 e 2009, migrei de plataforma e comecei a escrever diversos textos aqui, falando da escola e postando várias imagens que achava legal na internet, além dos eventos de anime que eu ia na época. 

Em 2010 que me "estagnei" neste, inicialmente se chamava "MohSamaOtome" (nomezinho horrível, né? Hahaha e meu antigo blog UOL também tinha esse mesmo nome), porém não estava me sentindo tão bem e resolvi zerar as postagens e começar novamente com outro endereço (que é esse atual). Algumas postagens se perderam, outras apenas perderam o sentido e foram excluídas. 

Atualmente, escrevo bem mais pra mim e pra pessoas como eu, com textos e gifs que expressem o que estou sentindo, sem compromisso e sobre qualquer assunto que esteja afim de falar, além de relatar um pouco dos meus dias e o que me interessa. Tudo sem fins lucrativos, é só uma forma de extravasar. Vira e mexe, participo de awards por pura brincadeira também, mas nada sério.

O nome? Vem da junção de Darkness com Strawberry Pie (literalmente "Torta de Morango das Trevas"), pois na época do Orkut usava muito fake colors e tinha um tópico pra você "se denominar" em um dos grupos que participava. Fiz tão na brincadeira que não esperava que realmente pegasse e meu círculo social me chamasse dessa forma. O nome em inglês foi sugestão da minha amiga Fuinha e só encurtei pra entrar na URL e pro nome não ficar gigante toda vez que eu fazer um layout para este canto aqui!




Me encontre também em: we♥it / pinterest / tumblr / bentewee / devianart